Barras de proteína-Cuidados a ter na sua escolha

As Barras de Proteína por serem muito convenientes de transportar e ingerir ocupam já um papel importante para as pessoas que frequentam os ginásios ou fazem do exercício físico uma forma de vida.

Esta escolha deve-se em parte por de deixar de ser necessário após um treino mais puxado em que puxou mais pelos seus músculos , ir logo a correr para casa para ingerir a sua proteína no bife de frango ou até do shaker com o batido de proteína.

As barras de proteína hoje me dia estão logo disponíveis seja no ginásio ou até mesmo nas lojas de suplementos, envolvem zero preparação, e sabem tão bem que até pode parecer um doce mas que ajuda a ganhar mais massa muscular.

No entanto nem só de benefícios elas são feitas pois têm as suas desvantagens, tais como a sua textura e como em tudo não exagerar pois estas não devem servir como um substituto de um doce na vossa dieta.

Mas como não existe belo sem senão deve ter alguns cuidados a ter ao comprar. No mercado atual existem as Barras “Diet”, as “Zero” as “Gourmet” “Baixo teor de Açucares”,e mais ainda a oferta é basta.

Antes de começar a acumular barras em casa é importante saber o que deve estar atento ao escolher.

É claro que deve olhar logo para a quantidade de proteína em cada Barra e a sua percentagem em relação aos constituintes totais, mas como em toada a comida processada deve estar atento aos outros ingredientes como o açúcar ou coisas menos boas para a sua dieta.

Os diferentes tipos de Barras de Proteina?

As Marcas de suplementos oferecem bastante variedade de produtos com varias características mas no caso destas não deve estar  olhar como na escolha dos Batidos de proteína.

Nesta área da suplementação pode encontrar as Diet , as com baixo teor de açúcar  mas no final deve olhar para mais algumas constituintes

Deve estar atento e evitar as que possuem Corantes ou conservantes normalmente os que começa por E…. , o mesmo quando estão ricos em proteína de soja que por norma é lecitina de soja  não é proteína mas sim um emulsionante.

O Que deve ter em conta quando escolhe a sua barra de proteína?

Os mais importantes desde logo são o sabor, os lípidos,proteínas, hidratos de carbono e o preço.

Mas como linha orientadora deve saber que cada barra deve ter entre 15-25g de proteína. Além disto deve estar atento a quanto obtém de proteína por cada caloria ingerida.

Em termos de Informação nutricional em media cada barra pode obter entre  15 gramas de proteína  ou 20 g de proteína.

Pode escolher uma ou outra mas tenha em atenção que nas contas final do seu dia , que de toda a ingestão calórica, estas devem representar uma pequena percentagem. Não esqueça de ver as Kcal por cada barra.

Tenha muita atenção ao comprar as barras, não vá enganar-se e no lugar de uma barra de proteína está a comprar uma barra energética que são mais ricas em hidratos de carbono.

Agora falando dos preços estas podem ser bastantes caras mas existem sempre promoções especialmente nas lojas online e aqui sugerimos a Prozis com entregas em Portugal em 24 horas e uma basta gama de produtos.

Mas tenha sempre em atenção, que se optar pelas mais baratas de certo as qualidade dos ingredientes será inferior bem como o sabor , por isso opte pelas premium em promoção.

O que deve procurar mais nas Barras de proteína?

Muitas destas barras são ricas em açúcar e podem ter mais calorias do que esperava, pois não é por ser saudável que as calorias que estas possuem não devem fazer parte da sua contagem diária de ingestão calórica que necessita.

Mas nem tudo é mau pois pode escolher barras que possuam fibra por norma algo como 5 gramas é mais que suficiente ou até diet bars ou com baixo teor de açucares, o melhor mesmo é comprar as composição nutricional entre cada variedade.

Se optar por barras mais baratas deve estar a atento porque normalmente para reduzir o açucar retiram e substituem por sorbitol e xylitol que podem ser comsumidos mas em alguns casos ou em excesso pode provocar problemas de estômago.

Dicas na altura de escolher a barra ideal para si?

Um factor em ter em conta é o seu gosto pessoal no que toca  a sabor, mas tenha em linha de conta que :

Uma boa escolha de barras de proteína devem ser aquelas onde a percentagem de proteína ronde os 60% a 80 % ,  açúcar abaixo de 5 % do  total de ingredientes por 100 g pois existem desde barras com 30 g ,60g ou até 80g unidade.

No mercado por norma algumas barras no seu exterior apresentam logo a quantodade de proteina como manobra de marketing .

Veja aqui alguns exemplos a venda na prozis:

Barras de proteina