Se frequenta um ginásio e tem um plano de treino definido ,existe aquele dia que vai ter de passar a treinar os músculos dos membros inferiores. Neste campo existem dois exercícios que estão sempre presentes como os agachamentos e a prensa de Pernas.
Se ainda não os utiliza deve saber que são os melhores exercícios que pode fazer para obter uns glúteos bem definidos, bem como uma boa tonificação e ganho de massa muscular dos membros inferiores.
Mas existem aqueles dias que o tempo urge e via ter de optar por um deles, se tem de o fazer opte pelos agachamentos em detrimento da prensa de pernas, para o ajudar apresenta-se de seguida 4 razões para escolher o primeiro .
1-Recruta mais músculos do seu corpo
Um agachamento por si só leva que com o seu movimento obriga todos os músculos do seu corpo a trabalharem para o mesmo fim. Se os fizer correctamente vai obter um ganho de massa muscular significativo do que o que conseguiria apenas com a prensa de pernas.
2-Vai queimar mais gordura com os agachamentos
Para perder mais gordura a melhor forma é fazer exercício que recruta o maior número de músculos, e assim queima mais energia para os mover. Assim com os agachamentos vai levar a um aumento de massa muscular e a consequente diminuição da massa gorda.
3-Promove uma massa muscular uniforme
A prensa de pernas apenas estimula os quadríceps e deixa os glúteos de fora do exercício. Esta situação prejudica principalmente aquelas pessoas que fazem musculação e já possuem quadríceps mais fortes que os glúteos. Nestes casos, sempre que estão exercitar levam a um aumento da massa muscular, e um consequente desequilíbrio entre estes dois grupos musculares que podem provocar lesões no joelho e dores.
4-Fortalece o Core
O core é muito importante para a estabilidade da sua coluna. O core é recrutado sempre que faz algum movimento ou exercício, se este não for tonificado está mais predisposto a eventuais dores de costas ou lesões.
Neste campo os estudos já efetuados apontam que uma das melhores formas de fortalecer o músculos do core.