Sabes quais são?
Reduzir cintura e perder gordura na zona abdominal é o objetivo número um de muitos desportistas. Para perder barriga há que treinar bem sem passar fome, comer de três em três horas, juntando a cada refeição alimentos diferentes que te forneçam proteínas e fibra saciante que te ajudem a queimar gordura e a não ter de petiscar entre as refeições.
Combina com 40-60 minutos de exercício aeróbio com 10 minutos de tonificação abdominal e junta um ou vários destes alimentos a cada uma das refeições principais para conseguir os abdominais desejados e melhorar a saúde.
1 – Amêndoas e frutos secos com pele. Ajudam-te a contrair o músculo, reduzem a ansiedade pela comida e protegem o teu coração, previnem o aparecimento de cancro, hipertensão e diabetes e até previnem as rugas.
2 — Leguminosas. Ajudam a reparar a musculatura, queimar gordura, regulam a digestão e reduzem o apetite. Previnem o cancro do cólon e a diabetes e equilibram a pressão arterial.
3 — Espinafres e outros vegetais verdes. Neutralizam os radicais livres, retardando o processo de envelhecimento. Ajudam a prevenir o cancro, doenças cardiovasculares, osteoporose e obesidade.
4 — Produtos lácteos magros. Mantêm os ossos fortes e previnem a osteoporose, ajudam a queimar gorduras e perder peso, regulam a flora intestinal.
5 — Aveia. Aumenta a energia, reduz o colesterol, regula a glicose no sangue e previne a diabetes e o cancro do cólon.
6 — Ovos. Fornecem aminoácidos completos para construir músculo, ajudam a queimar gordura e aumentam a sensação de saciedade.
7 — Peru e carnes magras. Fonte de proteínas para os músculos e de ferro para prevenir anemias. Também fortalecem o sistema imunitário.
8 — Manteiga de amendoim. Eleva os níveis de testosterona, ajuda a construir músculo, queimar gordura e perder peso. Reduz o aparecimento de rugas.
9 — Azeite virgem extra. Regula os níveis de colesterol, protege o sistema imunitário, ajuda a prevenir a obesidade, o cancro, doenças cardiovasculares e a hipertensão. Protege as articulações e é anti-inflamatório.
10 — Cereais integrais e derivados (arroz, trigo, cevada, centeio, etc.).
São ricos em fibra saciante e laxante que evita que se acumulem as gorduras de reserva. Também previnem o cancro, hipertensão e doenças cardiovasculares.
11 — Frutos silvestres. Muito ricos em antioxidantes que protegem o coração, previnem tumores, retardam o envelhecimento, melhoram o equilíbrio, a coordenação e a memória a curto prazo.
Eu não corro, mas ando mais ou menos uma hora de manhã e outra da parte, da tarde há cerca de 20 anos. Não subo , e o meu andar é em passo normal, não de corrida.
Tenho a dor, mas do lado esquerdo e nunca falei ao meu médico. Actualmente sinto-a com mais frequência. Há cerca de um ano deixei de beber leite magro e passei a beber só leite de soja ou sem
lactose. Agradeço um comentário pois isto está a criar uma ansiedade em relação a viagens para uma
longa distânci
Boa tarde,
muito obrigado pela atenção, devo informar que deve contatar seu médico de familia e realizar uma avaliação.
pois como profissional do fitness, quando ocorre dor deve parar e resolver esse problema.
Artentamente.